What's up bruv ?

30/04/2009 ·


"What's up bruv ?" "What's happenin' bruv?"
Provavelmente você já deve ter ouvido esta palavra e se perguntado o que isso significa ou de onde surgiu.
B-R-U-V é uma versão reduzida de Brother (no sentido de irmão-camarada, parceiro). É usado em situações informais como em letras de músicas (geralmente rap, hip-hop, etc.), também em mensagens de texto (sms) e grupo de amigos.
Em 2008, Dizzee Rascal, um rapper de Londres, lançou uma música chamada 'Dance wiv me'.
O reality show Big Brother também é referido como 'Big Bruv' em alguns jornais e revistas.
Eles costumam trocar o "O-T-H" pelo "U-V".
Lembrando que esta palavra é informal, ou seja, você não deve sair por ai usando em qualquer situação. É como as nossas gírias aqui no Brasil, a gente costuma usar com pessoas que temos mais intimidade.
Muitas pessoas as consideram como 'bad English' ou inútil, mas este assunto poderia ser também discutido em sala de aula, assim como as abreviações que ocorrem em algumas palavras, não é algo super importante de saber, mas fará a diferença!
Outras palavras relacionadas são: Dude, fella, buddy, mate, homeboy e colleague (embora este seja usado em empresas para definir um 'colega de trabalho', também é comum ver nativos usando quando se refere a um menor nível de afinidade, ou seja, ter um colega não significa que este é seu amigo.)
"C ya guys!"

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o blog

Que tal esquecer um pouco a chatisse que é estudar gramática (porém muito importante*) e tirar um intervalo para curtir algo diferente? Visando motivar o aprendizado da língua inglesa que, hoje em dia, pode ser considerado um grande diferencial na carreira profissional de uma pessoa.
De forma descontraida e criativa criei este blog com dicas sobre diversos assuntos relacionados ao Inglês, procurando sempre manter a credibilidade das informações postadas, conto com o auxílio de alguns bons professores e amigos nativos.

Seguidores